Neste
século 21 as empresas estarão procurando por líderes com mais do que
o simples conhecimento técnico.
O novo líder deve ser, além de capaz de lidar com pessoas, uma pessoa
responsável. Você pode achar que tem sido sempre assim, mas tem
algo mais. Só pense nisto: quando dizem “pessoa responsável”
significa que a vida privada do líder deve ser cristalinamente clara
sem nada a esconder ou de que se envergonhar.
É cada vez mais exigido dos líderes que sejam um modelo de
comportamento.
Não há nada mais desmotivador do que ver aquele que deveria ser o guia
comportando-se de maneira inescrupulosa ou ofendendo as pessoas.
Há uma exigência àqueles em posição de comando que vivam sua vida
diária, sua vida particular e pública de modo distinto.
Esta chegando o tempo em que as empresas vão só procurar
”verdadeiros líderes”, que irão liderar com dignidade e
integridade para construir um futuro melhor para ambos, a empresa e as
pessoas que trabalham nela.
Em poucas palavras: precisaremos de pessoas com credibilidade. A única
moeda que comprará uma vaga para um candidato será a credibilidade.
Credibilidade de discurso, credibilidade de pensamento, credibilidade de
ação, credibilidade de exemplo. Não só no escritório, mas também
em sua vida privada.
Deste modo quando as pessoas que trabalham na empresa tem credibilidade,
a empresa também terá. Uma coisa vem direto da outra.
As pessoas estão cansadas de enganos, da não manutenção dos prazos
combinados, de fazerem tudo errado como muitas empresas ainda fazem.
Elas são meio burras porque estão jogando no lixo seus preciosos
clientes.
Parece impossível? Você está consciente do que ocorre ao seu redor?
Preste atenção porque já esta acontecendo.
Credibilidade é a moeda da liderança do futuro e pessoas sem
credibilidade estarão fora do mercado de trabalho, pelo menos em posições
de liderança.
A propósito, um comandante militar precisa ser respeitado por sua
tropa, e o melhor meio de conseguir isso é ser um líder confiável.
Os homens não vão obedecer a um líder fraco, alguém em quem eles não
possam acreditar. Nas empresas o processo é mais ou menos o mesmo.
E quanto a você?
Você é uma pessoa de credibilidade? Se não for você pode mudar, não
pode?
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