A Origem do sinal " at"          
Este conhecidíssimo sinal que muita gente pensa que nasceu com a internet, é na verdade muito antigo. Veja:
Na idade média os livros eram copiados manualmente por copistas, e por isso eram muito raros e caros.
A fim de economizar tinta e papel, que eram caríssimos e preciosos, os copistas começaram a usar uma série de abreviações em seus escritos.
Assim surgiram abreviações como & (em inglês "ampersand" - veja a página Sinais Gráficos) resultado do entrelaçamento das duas letras de "et" (e) latino. Esse símbolo é hoje usado como "E" comercial (veja Johnson & Johnson = Johnson AND Johnson, por exemplo).
Do entrelaçamento de duas letras de "ad" (em) latino nasceu o símbolo "@" . ,Significa "em" ou "casa de" entre outros. Com a chegada da imprensa e o fim dos copistas os símbolos "&" e "@" continuaram a ser usados em livros de contabilidade. 
Em registros contábeis 10 @ £ 3 - significava "10 unidades ao preço de 3 Libras cada".
No século XIX os portos de Espanha costumavam imitar as práticas contábeis inglesas. Os espanhóis desconheciam o significado atribuído pelos ingleses ao "@" e um engano se perpetuou por duas coincidências:

1- a unidade de peso comum na Espanha era a arroba (± 15 Kg.) cujo "a" inicial lembra a forma do símbolo.

2- os carregamentos vinham geralmente em fardos de uma arroba e os espanhóis interpretavam aquele registro 
  10 @ £ 3 como sendo "dez arrobas custando 3 libras cada."

Arroba vem do árabe ar-ruba que significa "a quarta parte" : uma arroba (15Kg arredondando) era a quarta parte de uma medida  chamada"quintal" (58,75 Kg).
As máquinas de escrever que começaram a ser produzidas a partir de 1874 mantiveram os símbolos "&" e "@" no teclado o que foi depois trazido para os computadores.
Em 1972, ao desenvolver o primeiro programa de e-mail (correio eletrônico), Roy Tomlinson aproveitou a sentido de "at" (em ,no, na) atribuído ao símbolo "@" e o usou entre o nome do usuário e o nome do provedor.
Assim quando você digita "nome usuario @ yahoo" por exemplo, você esta escrevendo"nome usuario NO yahoo" , certo?
"At" é uma preposição em inglês e você tem aqui mais sobre preposições.
Você imaginava que por trás de algo tão simples houvesse tanta História? Pois é... vivendo e aprendendo....